Correio Popular Notícia





VEC dá adeus a competições estaduais

Data da notícia: 07/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111105f.jpg[/IMG] Apesar do presidente do VEC (Vilhena Esporte Clube), José Carlos Dalanhol espalhar entrevistas pela imprensa vilhenense sobre os planos do clube para 2012, dificilmente o VEC terá fôlego para entrar na competição. As dificuldades se devem à situação caótica do clube que acumula dívidas que podem inviabilizar definitivamente o retorno da equipe à primeira divisão, tudo por conta da desorganização nas contas do clube que estão viradas de cabeça para baixo.
É bom lembrar que, além da não entrega do prêmio oriundo do bingo realizado no final do campeonato deste ano, dezenas de ações trabalhistas, por atraso de salários, por ausência de depósito do FGTS e outros encargos trabalhistas que deixaram de ser honrados, qualquer dinheiro que entrar na conta do clube ou mesma na portaria, em caso de participação no campeonato pode ser bloqueado como já ocorreu no passado e daí inviabilizar a participação em qualquer competição oficial.
Mas este talvez não seja o principal problema. A perda da credibilidade da diretoria talvez seja o maior entrave e diversos empresários já declinaram que enquanto o clube estiver nas mãos de José Dalanhol, as portas estarão fechadas para qualquer ajuda.
Isso sem contar problemas que podem advir com a ausência de prestação de contas de convênios firmados com o poder público. Não é segredo para ninguém que através da Associação dos Desportistas da Cultura e Esporte do estado de Rondônia, uma entidade que também é presidida pelo presidente do VEC houve repasses na ordem de R$ 80 mil. Até onde se sabe, não houve sequer a prestação de contas e este é mais um problema que precisa ser administrado.
Não se trata aqui se ser oposição ou não do atual presidente, mas é preciso que ele entenda que as coisas chegaram ao fundo do poço e não há como esconder mais nada, sem contar com denúncias de falsificação de atas que o tornaram presidente por mais um mandato. Nenhum processo desaparece sem que haja uma manifestação da Justiça e uma hora o Poder Judiciário vai julgar.
A eminente ausência do Vilhena Esporte Clube no campeonato do próximo ano frustra centenas de torcedores, principalmente porque em 2012, com o retorno das equipes do Ji-Paraná e do União Cacoalense, a competição terá mais qualidade e disso ninguém duvida.

Fonte:






Noticia vista 1586 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.